Por meio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Cocal vem intensificando o trabalho de isolamento e manutenção do local conhecido como ‘Lixão’, no bairro Santa Teresinha.


De acordo com o secretário de Agricultura, Alexandre Almeida, a atividade é de caráter emergencial e tem como objetivo trabalhar os resíduos sólidos despejados no território.


"Estamos usando tratores para abrir valas, onde serão espalhados e enterrados os detritos para, posteriormente, serem cobertos por uma camada de areia, diminuindo cheiros, evitando incêndios e impedindo a proliferação de insetos e roedores", explica.


O secretário do Meio Ambiente, Francisco Alves Domingues, o Chico Preto, diz que "a Prefeitura realizou a identificação e notificou as pessoas interessadas em trabalharem com seleção de resíduos. Estamos discutindo com os interessados a possibilidade de criação de uma associação de catadores de lixo, a exemplo de municípios vizinhos onde já existe essa prática”, conclui.