BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vídeos: Carreta com placas de Cocal-PI se envolve em grave acidente com ônibus no Ceará


Uma colisão entre uma carreta, de cor cinza, com placas de Cocal-PI, que transportava farelo de trigo, no sentido Fortaleza-Serra da Ibiapaba, e um ônibus Mercedes-Benz, modelo marcopolo, de cor branca, que transportava funcionários da Grendene, vindo de Sobral-CE para Forquilha-CE, resultou na morte do motorista do ônibus e deixou o saldo várias pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta da meia-noite e meia desta terça-feira (20/11), na altura do KM-204, em uma curva da BR-222 (entre as cidades de Forquilha e Sobral), na Região Norte do Ceará.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NO JORNAL CETV- 1ª EDIÇÃO: 

Os 11 passageiros do ônibus voltavam de mais um dia de trabalho, e se dirigiam à localidade de Cacimbinha, a cerca de 10 quilômetros da sede de Forquilha.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o condutor da carreta, que é da cidade de Cocal-PI e que não teve a identidade revelada, trasportava sacas de trigo, perdeu o controle da direção, bateu de frente com o ônibus e tombou. O coletivo foi parar na ribanceira da pista.


Atendimento

Luis Vasconcelos de Mesquita (45), motorista do ônibus alugado, morreu no local do acidente. O motorista da carreta saiu ileso. O ônibus conduzia, ao todo, 12 pessoas. Seis foram atendidas no hospital municipal de Forquilha, com ferimentos leves; o restante deu entrada na Santa Casa de Sobral. Dessas, 4 pessoas foram liberadas após atendimento médico. A jovem Luziane Siqueira Melo (23), que levou uma pancada na cabeça, está consciente, e aguarda avaliação médica para possível cirurgia neurológica. Outro jovem teve fratura em um dos braços, e também aguarda avaliação para possível cirurgia plástica.

Isolamento

De acordo com David Breno Queiroz, chefe da Polícia Rodoviária Federal, que cobre a região Norte, o local da colisão, parcialmente isolado no sentido Sobral-Fortaleza, não atrapalhou o fluxo de veículos. “o choque foi numa curva do quilômetro 204. A carga da carreta foi colocada à margem da BR, com ajuda de populares, e aguarda para ser recolhida. O choque fez com que o ônibus descesse o barranco, assim como o caminhão.

Assista abaixo a reportagem do radialista Cristiano Madeira, da Rádio Pioneira AM de Forquilha:

Segundo Edvar Araújo, ex-motorista que fazia o mesmo percurso diariamente, “o ônibus tem cinto de segurança, mas dificilmente algum passageiro utiliza durante as viagens. Assim que soube do acidente, eu vim tentar ajudar. Infelizmente meu amigo morreu. Acidentes têm sido comuns nesse trecho da BR”, disse.


* Com informações do G1-CE, Portal Diário do Nordeste e Sobral Portal de Noticias
Edição: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário