Uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carlos, prendeu o reeducando do sistema prisional da cidade de Ibiapina-CE, Cezarino Cardoso de Brito, conhecido popularmente como "Cesário Papaova", de 35 anos, sob acusação dos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (20/11), na localidade Baixão de Baixo, zona rural de Cocal dos Alves, região Norte do Piauí.


Moradores acionaram a polícia militar informando que um homem portando uma arma de fogo havia ameaçando várias pessoas da comunidade. Os populares reiteraram, denunciando ainda que todas as vezes que o acusado ingere bebida alcoólica ele comente este tipo de conduta.


Ao atender a ocorrência, os militares flagraram o suspeito sentado na batente de uma residência, portando uma espingarda artesanal do tipo 'bate-bucha' com o cano serrado; um simulacro de uma pistola (brinquedo) e uma espada modelo medieval de 60 centímetros. Ao ser abordado pela polícia, o homem não resistiu a voz de prisão.

O acusado, o material apreendido, bem como as vitimas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante e Cezarino permanece encarcerado em uma das celas a disposição da justiça. 

A Polícia Civil averiguou a vida pregressa de Cezarino e constatou que ele havia saído recentemente do sistema prisional cearense, onde estava recluso por ser condenado nos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ressaltando que o apenado havia progredido de regime, estando no regime aberto, condicionado a medidas cautelares impostas pela justiça. 


Os agentes civis constataram ainda que Cezarino havia sido recapturado em Cocal-PI, em janeiro de 2017, após promover baderna no hospital da cidade. Na época, os policiais descobriram que ele cumpria pena em regime semiaberto (apenas comparecia para dormir na cadeia) na cidade de Ibiapina-CE, mas deixou de efetivar sua punição e encontrava-se em local incerto e não sabido pela justiça, sendo que esta por sua vez, expediu mandado de prisão o submetendo a regressão de regime, do semiaberto para o fechado. (CLIQUE AQUI E REVEJA)

Cezarino é recambiado para a cadeia pública de Ibiapina-CE (CLIQUE AQUI e reveja).