A Secretaria Municipal da Assistência Social de Cocal realizou, nessa terça-feira (18), o encerramento das atividades dos grupos Café com Elas e Nascer Feliz em 2018. A confraternização contou a presença das famílias beneficiárias dos grupos.


O “Café com Elas” visa fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos e promover o acesso a direitos, o projeto faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O público é formado por mães beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família e Criança Feliz, e usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Já o projeto “Nascer Feliz” reúne as mulheres gestantes para palestras, rodas de conversa e orientações. Na ocasião, as gestantes receberam kits de enxoval.


“Gostaríamos de agradecer a confiança dessas famílias na Prefeitura. A partir do momento em que criamos esses programas, o fomento a políticas públicas para mulheres no município fica fortalecido. Com ações e programas continuados, estamos integrando a rede de serviços da assistência e contribuindo para a melhoria de vida das pessoas”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.