O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cocal realizou, na última segunda-feira (17), o encerramento das atividades do ano com uma confraternização. Famílias atendidas pela Assistência Social do Município foram convidadas a participar do momento festivo.


A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, participou do encontro e recebeu os usuários para a confraternização. “Nosso objetivo maior é esse: melhorar a vida das pessoas. O CREAS visa acolher famílias e cidadãos em situação de risco pessoal e social e trabalhamos para que esse espaço seja uma segunda casa para essas famílias, um lugar de apoio, de suporte. Estamos felizes com o trabalho realizado esse ano e esperamos um ano melhor ainda em 2019”, frisa.


A psicóloga do CREAS, Daylana Araújo, ressalta que o evento foi voltado para os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). “A gente tem muitos usuários, pessoas e famílias que acompanhamos. Então escolhemos o público de crianças e adolescentes e trouxemos, junto com as famílias, para essa confraternização de fim de ano. É também uma forma de fortalecimento de vínculos entre eles, que é um dos objetivos da nossa política de assistência social”, diz. 


A assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cocal, Márcia Aguiar, fez um balanço das atividades no ano. “A Secretaria avançou bastante no âmbito de proteção social e especial. Agilizou sede própria para o CREAS, onde podemos dar mais conforto no atendimento aos usuários. Também criamos vários grupos de PAEFI, fortalecendo a nossa atuação”, finaliza.