As geladeiras que são utilizadas para conservar cadáveres de vítimas de morte violenta e restos mortais de pessoas com óbitos suspeitos no Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, no litoral do Piauí, estão danificadas há muito tempo e dois corpos ainda sem identificação estão apodrecendo no local. A informação foi confirmada por dois profissionais da segurança pública que preferiram não se identificar. 

Ainda de acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, o corpo de um morador de rua assassinado a pauladas e de uma mulher que faleceu no Heda supostamente em um acidente de trânsito, aguardam por reconhecimento no IML e já estão entrando em estado de putrefação e ambos serão enterrados como indigentes caso não apareça os familiares. 


Outro fator que vem deixando muito a desejar é a falta de manutenção das viaturas, a exemplo da caminhonete utilizado na locomoção dos profissionais do Instituto de Criminalística, que encontra-se "encostada" por conta de problemas mecânicos. 

Os servidores do IML, da Pericia Criminal e principalmente a população dos mais de dez municípios  da região Norte do Piauí atendidos por estes órgãos clamam por uma solução por parte do Estado, responsável pelas instituições.