A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nessa sexta-feira (21) e sábado (22), a festa de colação de Grau do ABC para os alunos do ensino infantil da rede municipal da zona urbana e rural, respectivamente. As formaturas tiveram como tema “Mundo Encantado do ABC” e ambas aconteceram no Ginásio Poliesportivo Gov. Mão Santa, no centro da cidade.


“Não existe nada melhor do que ver a felicidade no rosto das crianças. Nós estamos vendo uma Educação de qualidade acontecer no nosso município, com profissionais dedicados. Não poupamos investimentos na Educação do nosso município, garantimos reformas para as escolas, transporte e merenda, mas também investimos em recursos humanos, pois são os professores e cuidadores os grandes responsáveis por esse dia”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, agradeceu o empenho dos trabalhadores em educação. “É gratificante saber que todo esse esforço é para coroar essa fase tão importante na vida dos nossos alunos. Esse momento ficará na memória de todas as crianças, de seus pais e de todos nós, que fazemos a educação. Essa alegria que vemos nos olhos de cada um é o que dá a sensação de dever cumprido, de que estamos no caminho certo e estamos oferecendo uma educação de qualidade às nossas crianças. É um feito que não tem preço”, diz.