Duas equipes do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará, sob o comando do Tenente Euclides, apreenderam um revólver calibre 38 da marca Rossi, com duas munições intactas e uma deflagrada, além de um cartucho deflagrado de calibre ponto 40. A ação policial ocorreu no inicio da noite deste sábado (15/12), em uma estrada vicinal que interliga os municípios de Cocal dos Alves-PI e Viçosa do Ceará.


De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, os militares realizavam patrulhamento na região, em um trecho que compreende as localidades Carnaubal [zona rural de Cocal dos Alves-PI] e Padre Vieira [zona rural de Viçosa do Ceará], quando abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200, de cor cinza, com placas de Sobral-CE, ocupada por sete homens que não tiveram a identidade revelada. 


Durante a revista no interior do veiculo, os PMs localizaram o revólver municiado e no console do cambio uma capsula deflagrada de uso restrito (ponto 40). Diante do flagrante, nenhum dos suspeitos assumiu ser o dono da arma. 

Diante do impasse, os policiais conduziram os sete suspeitos para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde foram apresentados ao delegado plantonista Maikon Kaestner, para a tomada dos procedimentos cabíveis ao caso.


Vale ressaltar que o referido auto de prisão em flagrante e demais providências desse tipo deveriam ser exarados na Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI, que é circunscrição das cidades de Cocal-PI e Cocal dos Alves-PI, mas por inércia do Estado, o local se encontra fechados aos finais de semana e feriados, prejudicando os moradores de ambos os municípios.