Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba-PI, resultou na prisão de um idoso, na condução de dois suspeitos, na detenção de um adolescente e na apreensão de drogas, balança, armas de fogo, munições, dinheiro e animais silvestres. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (07/12), na localidade Carneiro, situada na região de Brejinho, zona rural de Luís Correia, próximo à divisa com o Estado do Ceará.


O trabalho contou com o apoio de policiais lotados na Delegacia Regional de Parnaíba, do 1ºDP, DEAM, Depatri, Buriti dos Lopes, Cocal, Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e da Força Tática da Polícia Militar.

Assista abaixo a reportagem exibida do PI-TV 2ª edição:

A operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes apontados pelas investigações da polícia como sendo os autores de diversos assaltos à mão armada na região, além dos crimes de um homicídio, duas tentativas de homicídio e duas tentativas de latrocínio.


Um dos alvos foi capturado, o menor de iniciais M. R. S, vulgo “NEGUEBA”, 16 anos, com quem foi encontrado um simulacro de arma de fogo que este utilizava para a prática de assaltos na cidade de Parnaíba, além de vários pertences de suas vítimas. O outro menor de iniciais R.S.A, vulgo “IRMÃOZIN”, não foi localizado e encontra-se na qualidade de foragido. 


Durante a batida policial quem acabou preso em flagrante delito foi o senhor Francisco Dias de Sousa, de 60 anos, que dava apoio aos suspeitos em sua residência e é apontado pelas investigações como um dos lideres do tráfico de drogas na região em que ele reside. Na casa do idoso foram encontrados vários ilícitos como um tijolo de maconha prensada, um revólver calibre 357, uma espingarda, munições de calibre 38, aves silvestres, e outros apetrechos com indicativos de que ali funcionava um ponto de venda de entorpecentes.


Edivaldo Cardoso de Sousa, de 41 anos, e Damião Neres de Sousa, de 36 anos, estavam no interior da residência investigada. Eles não portavam documentos pessoais e diante da situação foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI para averiguações, na qual prestarem esclarecimentos e em seguida foram liberados. 


O menor infrator será encaminhado ao Complexo de Menor de Parnaíba-PI e os demais serão encaminhados a um presidio onde ficarão temporariamente a disposição da justiça. 


A Polícia Civil informa que o combate aos crimes desta natureza irá continuar com rigor, todos os que se aventurarem nestes delitos tão nefastos para a sociedade.


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas ---> http://bit.ly/denunciapcphb, o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões de delitos investigados.

Assista abaixo a reportagem exibida na TV Costa Norte: