Foto divulgação: Polícia Civil de Cocal-PI
Dando continuidade as diligências que resultou na detenção de três suspeitos de envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais, a Polícia Civil conseguiu deter mais dois supostamente envolvidos nos delitos e localizar na manhã desta quinta-feira (10), a motocicleta (com registro de roubo/furto), uma mochila, as roupas e um dos capacetes utilizadas pelos acusados durante a realização dos crimes. Os roubos ocorreram na tarde desta quarta-feira (09/01), em duas mercearias, uma localizada no Bairro Santa Luzia e a outra no Loteamento Mundial, em Cocal, município da região norte do Piauí. CLIQUE AQUI e reveja


A operação policial teve inicio após a Polícia Militar localizar o primeiro suspeito, que se trata do jovem Fernando Rodrigues da Silva, o "Nando", de 21 anos, que estava no hospital recebendo atendimento após sofrer um acidente de moto [CLIQUE AQUI e reveja]. 


Nando confessou a participação nos crimes e apontou outros dois rapazes como sendo os seus comparsas. A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e passou a dar apoio na ação que resultou na captura dos outros dois suspeitos. Estes foram identificados como Antônio Marcos Pereira Santos, vulgo "Batata" ou "Marcola", de 27 anos, residente no Bairro São Pedro; e Mateus de Aguiar Barreto, conhecido popularmente como "Ceará", de 19 anos, morador do Bairro São Francisco. Batata e Ceará negaram a participação nos crimes. 


A investigação da Polícia Civil apontou que havia mais dois envolvidos nos assaltos, sendo identificados como Francinaldo Xavier da Silva, vulgo "Zé Pequeno", de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos moradores do Bairro São Francisco. Estes também foram localizados e encaminhados a delegacia, onde prestaram esclarecimentos que levou a polícia a localizar a mochila, roupas e a moto utilizada nos crimes. 

Capacete estava em posse do adolescente
A mochila com as roupas foram encontradas na localidade denominada Pitomba de Leite e a motocicleta em um matagal de difícil acesso, situado entre o Bairro Alfa Dois e a Lagoa de Pedra, no Bairro São Francisco. A polícia agora trabalha para localizar os pertences subtraídos das vitimas. 


A motocicleta estava depenada e sem a placa. Ao consultarem os dados do chassi junto ao sistema, ficou constatado que o veiculo tratava-se de uma Honda CG 125 Titan KS, de cor verde, ano/modelo 2002, de placa HXE-9334/ Tianguá-Ceará, com registro de roubo/furto. Zé Pequeno disse a polícia que o tanque estava adesivado de preto e após os crimes a moto foi escondida e os adesivos retirados. 


O Delegado Titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, Dr. Eduardo Alves Ferreira, que está respondendo interinamente ao distrito policial de Cocal-PI durante o período de férias da Delegada Daniella Dinali, coordenou as diligências e ouviu os cinco suspeitos, que foram indiciados e quatro deles, os maiores de idade, foram encaminhados ao final da tarde para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficarão recolhidos temporariamente a disposição da justiça. 

A transferência dos suspeitos foi acompanhada de de perto por muitos populares e familiares.
Na foto: Nando, Ceará, Batara, Zé Pequeno e o adolescente.