A Polícia Civil conduziu no incio da tarde desta quinta-feira (07/02), três rapazes suspeitos de envolvimento em um verdadeiro arrastão em uma propriedade que teve um total de 50 capotes (galinha-d'angola) subtraídas do galinheiro. O furto ocorreu no inicio desta semana, no Bairro Santa Luzia em Cocal, município da região norte do Piauí. CLIQUE AQUI e reveja a matéria.


De inicio, o Blog do Coveiro noticiou que haviam sido furtados um total de vinte e uma aves, entretanto, as vitimas ao calcularem o prejuízo constataram que do local foram levados a quantia exata de 50 aves. 

Os rapazes são residentes no Bairro Santa Teresinha e foram identificados como Paulo Sales dos Santos Junior, alcunha "Perneca", de 23 anos; Ademir Farias Moreira, vulgo "Xambira", de 20 anos; e Francisco Ronaldo Faustino, o "Nêgo", de 20 anos. 


O trio confessou a autoria delitiva em depoimento e deu detalhes de como tudo aconteceu. Eles relataram que o furto ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira (04/02), durante uma forte chuva. Os capotes foram pegos e acondicionados em mochilas e dentro de camisas. 

Ainda de acordo com os declarantes, após saírem da propriedade em direção ao Bairro Santa Teresinha, algumas aves conseguiram escapar durante o trajeto, outras foram vendidas a R$10,00 (dez reais) cada, algumas foram doadas para conhecidos do bairro e outras foram abatidas e consumidas por eles próprios. 

Os policiais ainda realizaram diligências no intuito de localizar algumas das aves, mas não lograram êxito. Após prestar esclarecimentos e mesmo diante da confissão, o trio foi posto em liberdade, haja vista ter transcorrido o prazo flagrancial.

Um inquérito policial foi instaurado e após a sua conclusão será remetido ao Fórum de Cocal, onde o trio passará a responder a um processo criminal.