A Polícia Civil apreendeu um automóvel Fiat Palio Attractiv 1.0, de cor preta, ano/modelo 2012/2013, roubado e clonado, que estava em posse de um lavrador de 51 anos, identificado como José Anísio Ferreira. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (26/03), na localidade Grotas-Jabuti, zona rural de Cocal, cidade da região norte do Piauí.


De inicio, os policiais constataram que o carro apresentava adulterações no chassi e em demais sinais identificadores, além da documentação falsificada. Em um minucioso procedimento de averiguação, os agentes concluíram que o veiculo ora ostentando as placas OGV-3953/Itumbiara-GO, na verdade se tratava de um com as mesmas características, cujo a placa original é JEC-6464/Brasilia-DF, com queixa de roubo datada em 20 de março de 2013 em Brasilia-DF.


O homem que estava em posse do automóvel recebeu voz de prisão e foi conduzido para o distrito policial para prestar maiores esclarecimentos. Em depoimento, o lavrador informou que não sabia que o carro era de origem ilícita. Asseverou ainda que adquiriu o veiculo há quase um ano de um homem identificado apenas como "Carvalho", após trocar o seu antigo carro, um Volkswagen Gol, ano/modelo 2010, de cor vermelha e ter tornado a quantia de R$ 4 mil reais. 


Diante dos fatos, a Delegada Daniella Dinali autuou o homem nos crimes de receptação e uso de documento falso. Ele será liberado para responder ao processo em liberdade após o pagamento de uma fiança a ser arbitrada pelo Juiz da Comarca local.