Devido aos últimos eventos ocorridos no município de Cocal, município da região norte do Piauí, uma perseguição policial, que percorreu vários bairros no encalço de dois indivíduos em uma motocicleta, deixou muitos moradores apreensivos no final da noite desta sexta-feira (10/05), se tornando o assunto mais comentado na rede social Facebook e em grupos no aplicativo Whatsapp.


A dupla foi alcançada pela equipe da Polícia Militar após a moto ocupada por eles cair a corrente e os dois irem de encontro ao solo nas proximidades da quadra de areia, no bairro Centro. A ação do motociclista que guiava a moto colocou em risco tanto a vida deles como a de terceiros. 


Um policial informou ao Blog do Coveiro que a guarnição realizava rondas pela cidade e na altura do cruzamento da Avenida: Raimundo Alves Pereira com a Rua: Perimetral Leste (esquina do Paulo Veículos), avistou dois rapazes em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Titan 125, de cor azul, sem a placa e equipada com um escapamento barulhento. 


Ainda conforme o repassado ao Blog do Coveiro, os militares deram ordem de parada, mas os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, iniciando-se uma perseguição que se estendeu por várias ruas dos bairros São Francisco e Santa Luzia, cessando no Centro da cidade.


Os rapazes são moradores do Bairro Santa Teresinha. O condutor e proprietário da moto não possui permissão para dirigir veiculo automotor (não tem CNH) e tanto ele como o garupa não faziam o uso de capacete e ambos ainda apresentavam sinais visíveis de embriaguez alcoólica. A moto foi apreendia e constatou-se que ela está com a documentação atrasada. 


Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão sendo encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, para a realização das medidas judiciais cabíveis ao caso.