Policiais Civis de Cocal-PI, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar de Cocal-PI, liderada pelo Capitão Ronald e uma da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba-PI, comandada pelo Capitão Bernardo, com o apoio de uma patrulha da Polícia Militar do Ceará, liderada pelo Major Carlos Eduardo, estão desde a manhã desta terça-feira (07/05), realizando uma operação “pente-fino” na região do povoado Vidéu, zona rural de Cocal, cidade da região norte do Piauí.


A ação teve inicio após uma mulher, residente na localidade Anel, se dirigir a delegacia da cidade nesta manhã (07) para comunicar que no final da noite de ontem (06), foi vitima de um homem que invadiu a sua casa e anunciou o assalto exigindo dinheiro. 


Diante das informações, os policiais passaram a diligenciar na região temendo que seja um criminoso de nome Nonato, alcunha "Mineiro", que as investigações apontam como sendo o oitavo integrante de um grupo que estava escondido em Cocal-PI, que faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e explosões de agências bancárias, na qual um deles foi preso ontem (06) e os outros seis acabaram mortos naquele entorno neste domingo (05) após uma troca de tiros com agentes de segurança pública.


Os policiais se dividiram pela área realizando barreiras, vistoriando veículos e fazendo varreduras pelas estradas vicinais e em pontos estratégicos utilizando um drone.


Segundo a suposta vitima, o assaltante era moreno, magro e alto e estava trajando uma calça comprida jeans, uma camisa mangas longas de cor escura e parte do rosto dele estava coberto com uma espécie de capuz preto. Ainda conforme a mulher, o acusado estava desarmado e utilizou uma faca de mesa que estava na sua própria cozinha para lhe ameaçar. Como não tinha dinheiro e nem transporte (moto ou carro), o homem fugiu a pé sem levar nada da residência. 


Alguns moradores abordados pelos policiais relataram que desde ontem não se tem noticias de movimentações suspeitas por ali. Reiterando acreditar que se realmente houve essa tentativa de roubo, o acusado seja algum ladrão "pé de chinelo" da comunidade, entretanto, os agentes prosseguirão pela madrugada no trabalho ostensivo.