BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Projeto de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é realizado em Cocal-PI


Milhares de crianças e adolescentes sofrem violência sexual no Brasil. Com o objetivo de combater esse problema, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de Maio. Em alusão à data, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nessa terça-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o projeto "Cai fora, lobo mau". 


Voltada para alunos e professores da rede municipal de ensino, a programação contou com palestras e rodas de conversa sobre as formas de prevenção contra o assédio.


"O enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes é um tema muito importante e que vem sendo trabalhado desde o início da nossa gestão no município. Neste ano, trouxemos um diferencial, com o desenvolvimento do projeto "Cai fora, lobo mau" dentro da campanha com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da denúncia nestes casos", explica a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela. 


O prefeito Rubens Vieira destaca a importância do projeto. "Quanto mais as pessoas têm conhecimento sobre o assunto, mais atentas ficam e mais crianças podem ser protegidas. Então este é um projeto essencial para as políticas de enfrentamento à exploração das crianças e que envolve toda a população", pontua. 


Para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ligue 100 ou procure o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.


*ASCOM-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário