A dona de casa, Teresa dos Santos e seus cinco filhos [uma bebê de 02 anos, uma garota de 10 anos, uma moça de 16 anos, um garoto de 11 anos e um rapaz de 17 anos], sempre enfrentaram dificuldades financeiras e agora que resolveram sair de sua antiga moradia, estão precisando mais do que nunca da sua ajuda, 'povo cocalense'.


A senhora Teresa dos Santos disse ao Blog do Coveiro que saiu de seu lar após se cansar de uma convivência abusiva de 20 anos, em que constantemente era vítima de violência doméstica praticada pelo seu ex-marido, o pai de seus filhos. Informou ainda que ela e seus filhos saíram de casa na noite do dia 18 de maio, após o seu ex, como de costume, chegar em casa embriagado e passar a lhe agredir e à ameaçá-la de morte com uma faca. 


A mulher revelou ainda que nunca havia denunciado o ex-companheiro as autoridades. A delegada só tomou conhecimento recentemente após a vitima ir ao distrito policial para providenciar  uma medida protetiva de urgência.

A família residia em uma choupana localizada às margens da rodovia PI-301, no trecho que interliga o Bairro 90 ao Assentamento Vidéu. Desde que saiu de casa, a mulher e seus filhos passaram quase uma semana morando na casa de parentes no Bairro Alfa Um. 


Comovida com o drama da família, a senhora conhecida popularmente como 'Dona Celina', lhe ofereceu abrigo e a mulher com os seus cinco filhos atualmente está morando em uma residência situada na localidade denominada Furna da Onça, ao lado da casa da dona Celina. Vale ressaltar que nesse local ainda não conta com o fornecimento de energia elétrica. 

A única renda da dona de casa é o Bolsa Família, um beneficio de aproximadamente R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), na qual ela sacou no último dia 27 de maio. Desse valor, ela gastou uma parte na compra de alimentos. O restante, um total de R$187,00 (cento e oitenta reais) foi furtado do interior de sua nova residência.

O que a família precisa

De doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis, redes e se possível uma cama com colchão, além de um fogão com botijão de gás, um mesa com cadeiras, um armário de cozinha, roupeiro, dentre outros móveis e utensílios para o lar.

Outra coisa que necessita de urgência é uma bicicleta para as crianças, pois elas estão sem ir para escola por conta da longa distância. Elas estudam na Escola Municipal Francisco Raimundo Fontenele, situada no conjunto José da Cunha Frota, o "Mutirão".


Os interessados em ajudar essa família deve se dirigir até a residência, ou contactar a Dona Celina, por meio do telefone: (86) 9.9863-0624

Os gestores policiais da cidade, Capitão Ronald e Delegada Daniella Dinali, também se comoveram com a situação e estão empenhados em ajudar essa família. Para quem não quiser se deslocar até a casa da dona Teresa, os donativos podem ser entregues na sede do Batalhão da Polícia Militar ou na Delegacia.