O ex-reeducando do sistema prisional, Antonio Marcos Vieira Carvalho, de 21 anos, foi novamente preso por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Wagner, após lesionar com duas facadas um senhor de 53 anos, identificado como Valdeci dos Santos. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (30/04), por volta das 20 horas, no Bairro São Francisco em Cocal, cidade da região norte do Piauí.

Antonio Marcos se defende alegando que agiu em legitima defesa
O senhor Valdeci sofreu um golpe profundo no braço direito, na altura do bíceps e uma perfuração nas costas, na região da escápula (osso da apá) do lado esquerdo. Ele perdeu muito sangue e foi socorrido por familiares que o conduziram ao hospital de Cocal, onde recebeu os primeiros socorros e na sequência foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.

O homem foi submetido a um procedimento cirúrgico no braço e teve a lesão das costas suturada e recebeu alta após o atendimento médico. 
De acordo com as informações repassadas a Polícia Militar, Antonio Marcos, sob efeito de bebida alcoólica e armado com pedras, se dirigiu até a casa de Valdeci, local onde funciona uma mercearia com a venda de espetinhos. O acusado passou a tumultuar em frente à residência da vitima proferindo xingamentos e ameaças. 


Ainda de acordo com informações, no momento do ocorrido, Valdeci portava na cintura uma faca que ele a utiliza para cortar a carne dos espetinhos. Acusado e vitima acabaram travando uma luta corporal, na qual Antonio Marcos conseguiu tirar a faca da cintura de Valdeci e o esfaqueou. 


Ao tomar conhecimento, os militares agiram rápido e conseguiram efetuar a prisão em flagrante delito do acusado em uma casa situada a poucas quadras do local. 


Pelo fato da Delegacia de Cocal ser fechada aos finais de semana e feriados, os PMs conduziram o agressor para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI. 


Após receber alta hospitalar, a vitima prestou depoimento em sede policial e lamentou receber a noticia que o seu algoz será posto em liberdade pela manhã desta quarta-feira (01), pelo fato da lesão corporal, embora tendo deixado o osso, tendões e a musculatura exposta, foi atestada como sendo de natureza leve.


Antonio Marcos será ouvido pelo delegado plantonista e responderá as acusações em liberdade após ser lavrado em seu desfavor apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O acusado, apesar da pouca idade, já é um velho conhecido da polícia e atualmente se encontra em liberdade condicional. A sua última estadia na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI se deu pelo crime de violência doméstica.  

MATÉRIAS RELACIONADAS A ANTONIO MARCOS: