Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, apreendeu um adolescente de 17 anos, em posse de um invólucro de aproximadamente 30 gramas de substância análoga a maconha. O fato aconteceu na manhã do último sábado, dia 01 de junho, por volta das 10h30min, nas proximidades da Escola Samuel Tupinambá, no Bairro Santa Luzia em Cocal, município da região norte do Piauí. 


Segundo o relatório policial, os militares realizavam o patrulhamento no bairro, precisamente na altura da PI-301 (rodovia que inteliga Cocal ao povoado Brejinho-LC), quando avistaram dois rapazes em atitude suspeita, trafegando sem o uso do capacete em uma motocicleta Honda pop 100, ano/modelo 2012, de cor preta.


Ainda conforme o relatório, após o acompanhamento tático, a dupla acabou sendo interceptada nas proximidades do colégio. Durante a revista pessoal nos investigados, os PMs encontraram o entorpecente em posse do adolescente. O material ilícito estava em forma de barra e embalado com  papel filme. 

Diante dos fatos, a droga e a motocicleta conduzida pelo infrator foram confiscadas, e ele posto em liberdade após o comandante da equipe policial lavrar no local do flagrante em seu desfavor um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BCO).

O BCO é um termo de compromisso em que o menor infrator, acompanhado dos pais, responsáveis ou por um membro do Conselho Tutelar, terá que comparecer parar tratar sobre a questão em uma audiência realizada no Fórum da cidade, perante um juiz e um promotor de justiça.