A religiosidade marcou a abertura dos festejos de festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Cocal, município da região Norte do Piauí. As comemorações tiveram inicio na noite desta segunda-feira (05/08), na Igreja Matriz da cidade, com procissão, apresentações artísticas e hasteamento de bandeira.


Com percurso iniciado na Casa das Irmãs, seguindo pelas Ruas: Reinaldo Marques, Higino Cunha, Avenida: Raimundo Alves Pereira e Rua: José Barcelos Fontenele, até a Igreja Matriz, a procissão reuniu muitos fiéis e devotos da santa. Ainda na programação religiosa, a missa foi celebrada pelos Padres Antônio Araújo, pároco de Cocal-PI; José Cicero, vigário da Área Pastoral de Cocal dos Alves-PI e Evandro Alves da Silva, da Paróquia de Santa Luzia, em Parnaíba-PI.


Marcando a solenidade de abertura, foi realizado o hasteamento da bandeira, com a presença dos prefeitos de Cocal-PI e Cocal dos Alves-PI, Rubens Vieira e Osmar Vieira; presidente da câmara de vereadores de Cocal-PI, Chico do Nêgo; Juiz da Comarca de Cocal-PI, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, demais vereadores da cidade, secretários municipais, dentre outras lideranças comunitárias e politicas. 



“Muito bonita a abertura dos nossos festejos. Quero agradecer a presença de todos e acredito que esse será um dos melhores festejos da história de Cocal. Nós temos aí uma vasta programação que teve inicio hoje (08) e vai até o dia 15 de agosto, com muitas atrações artísticas e com bastante segurança e paz para a população”, destaca o prefeito Rubens Vieira.


O evento ainda contou com à apresentação do coral de voz e violão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do municipal de Cocal, que encantou a todos com a sua belíssima apresentação.