Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, recuperou uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor ED, ano/modelo 2013/2014, de cor vermelha e com placa LVQ-6940/Parnaíba-PI, com registro de roubo/furto, e apreendeu uma motocicleta Honda Titan 150 cc, de cor preta, com os dados do chassi e motor raspados. A ação aconteceu nesta segunda-feira (26/08), em Cocal, município da região norte do Piauí.


Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pela cidade, quando, por volta das 17 horas, avistaram a motocicleta Yamaha YBR 125 Factor ED, de cor vermelha, sem a placa e estacionada nas proximidades do mercado público. Ao verificar os algarismos do chassi junto ao sistema Infoseg, constatou-se a restrição de roubo/furto.


Ninguém foi preso e o veiculo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI, onde aguarda o seu legitimo dono para os procedimentos de restituição. 


HOMEM É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO COM DADOS DO CHASSI E MOTOR RASPADOS EM COCAL-PI

Prosseguindo com os trabalhos de patrulhamento ostensivo na cidade, os militares apreenderam a segunda motocicleta, a Honda Titan 150 cc, de cor preta, com os algarismos do chassi e motor suprimidos, por volta das 23h30min, na altura do Conjunto Habitacional Padre Everaldo, no Bairro Santa Teresinha em Cocal-PI.


Conforme o registro policial repassado ao Blog do Coveiro, os PMs visualizaram um homem em atitude suspeita trafegando em uma moto de cor preta e sem placa. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas acabou sendo alcançado durante o acompanhamento tático.

O motociclista trata-se de Evandro Alves da Silva, de 37 anos, que informou aos policiais que a moto não é roubada, e sim produto de leilão do Detran, na qual possui toda a papelada que comprove as afirmações.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI.