A Câmara Municipal de Vereadores de Cocal-PI entregou, na noite da última terça-feira (13/08), o título de cidadania cocalense ao Sargento da Polícia Militar do Piauí, Elionésio Oliveira Cavalcante e ao Deputado Estadual, Georgiano Fernandes Lima Neto (Georgiano Neto). As honrarias foram entregues durante sessão solene promovida com a participação da população, familiares e amigos dos homenageados e de lideres políticos de Cocal e de cidades vizinhas. 


O titulo de cidadania cocalense é um reconhecimento de personalidades que não nasceram e não residem no município, mas que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Após receberem as homenagens, os agraciados manifestaram palavras de gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população e reafirmaram o compromisso com Cocal.


De proposição do vereador Evandro Mano, a concessão ao Sargento Elionésio se deve aos relevantes serviços prestados à sociedade cocalense e a conduta correta e séria do militar, que desde o ano de 2003 vem cumprindo no município de Cocal-PI as suas funções com zelo, humildade e competência.


O título de cidadania concedido ao deputado Georgiano Neto é de autoria do vereador Dr, Douglas Lima, que conta o porquê da homenagem. “O deputado vem constantemente ao município, não apenas em presença, mas com ações. Nós, cocalenses, temos orgulho e gratidão em fazer parte do trabalho que ele tem realizado”, conta o vereador.


Segundo o prefeito Rubens Vieira, ambos homenageados fazem parte do trabalho realizado pelo desenvolvimento do município. “São duas pessoas que, por merecimento, hoje, têm o título de cidadão cocalense. Essa noite se traduz na palavra gratidão. Gratidão do povo cocalense a todo o trabalho que estes dois grandes nomes realizaram em prol da nossa cidade e do nosso povo”, frisa.


“Tenho prazer em ser representante dessa cidade e receber esta honraria que é o orgulho da minha vida, orgulho de um trabalho de resultado que fazemos em favor do município. E acima de tudo, aumentar o nosso compromisso em parceria com este grande prefeito que é referência de administração em favor do povo de Cocal”, pontua o Deputado Georgiano Neto.