BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

III Festival da Farinha movimenta localidade Segundo Campo em Cocal


Reconhecida pela grande produção de mandioca, a localidade Segundo Campo, em Cocal, realizou, no último domingo (22), o III Festival de Farinha. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 


O evento reúne os produtores de mandioca da região e tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e da tradição de cultura da farinha.  


“O Festival da Farinha foi uma iniciativa que nasceu da própria comunidade e a Prefeitura, portanto, abraçou a esta causa incentivando com o patrocínio total. A feira já se tornou um evento importante no calendário cultural do município pela sua tradição e é exemplo do que pretendemos fazer em demais localidades, como Biridibinha, Campestre, Boíba e Santo Hilário. Vamos estimular a cultura de cada região, gerando emprego, renda e economia na zona rural”, destaca o prefeito de Cocal, Rubens Vieira. 


Com grande diversidade de produtos, o festival realiza os concursos de Maior Mandioca e Maior Beiju. Também foi realizada a escolha da Rainha da Farinha, em que as vencedoras foram: Cida Carvalho, em 1º lugar; Geiça Magalhães, em 2º lugar e Maiara Carvalho, em 3º lugar. 


“Estou muito feliz, porque me preparei muito e, agora, consegui representar a minha comunidade”, afirma Cida Carvalho, eleita Rainha da Farinha. 


Além da feira de produtos, o Festival da Farinha contou com apresentações musicais, com as atrações Dnildo Viana e Léo Silva e Forró V3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário