A Prefeitura de Cocal inaugurou, nesse último sábado (21), uma nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prédio conta com uma estrutura mais ampla e adequada aos padrões estabelecidos pelo serviço. 


Construída com recursos próprios do município, a obra oferece melhor infraestrutura para os profissionais que atuam na área e uma consequente melhoria na qualidade do serviço prestado à comunidade. 


“A gente sabe da importância do SAMU no atendimento de urgência e emergência em nosso município. Por isso, nossa preocupação em melhorar essa estrutura que beneficia aos profissionais socorristas e aos cidadãos que podem contar com este serviço", afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira. 


Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho, além de uma nova estrutura física, "os profissionais do SAMU também receberam uma capacitação para contribuir na constante formação e qualificação do serviço".   


Para solicitar os serviços de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a população deve ligar para telefone gratuito 192.