A Polícia Militar está em diligências no intuito de capturar dois assaltantes ainda não identificados que roubaram uma motocicleta Honda Biz (já localizada) de uma mulher nessa tarde de sexta-feira (22/11) e ainda tentaram fazer novas vitimas no inicio da noite, na PI-213, rodovia que interliga os município de Cocal-PI e Viçosa do Ceará, precisamente na altura do monumento de boas vindas da cidade de Cocal, região norte do Piauí.


Uma mulher residente na localidade Jacaré, zona rural de Cocal, trafegava em sua moto Biz pela rodovia quando foi abordada e teve o seu transporte roubado pelos criminosos na altura do portal de entrada da cidade. Momentos depois, familiares e amigos da vitima encontraram o referido veiculo, com a ignição danificada e sem a placa, abandonado em um matagal nas proximidades do local do crime. 

A mulher que teve a moto roubada não comunicou o fato a Polícia Militar, que só veio tomar conhecimento desse ocorrido já à noite pelo pai da vitima. 
No inicio da noite, debaixo do pórtico, foram inúmeros os motociclistas que por muito pouco não foram roubados. Os criminosos usaram pedaços de madeira para interditar a via e no momento em que os condutores reduziam a velocidade para passarem pelos obstáculos, eram surpreendidos pela dupla que corria anunciando o assalto. Felizmente não houve vitimas durante a noite.    


Populares informaram aos militares que no final da tarde perceberam uma movimentação estranha de  alguns invividos desconhecidos no local. Eles ocupavam um automóvel Chevrolet Onix, de cor preta, com placas GEH-8618, que os dados na verdade são pertencentes a uma caminhonete Toyota Hillux, de cor vermelha, ano/modelo 2018, de Quatá-SP.  

Em um canteiro do pórtico foi encontrado uma garrafa pet contendo gasolina. A polícia acredita que os assaltantes vieram buscar a moto que estava escondida no mato e como não a encontraram, estavam tentando roubar outra.