Dois estelionatários há meses agem de forma corriqueira desafiando as autoridades da região norte do Piauí, incluindo as cidades de Cocal e Cocal dos Alves, aplicando o mesmo tipo de golpe e subtraindo dinheiro das vitimas, geralmente idosas e com pouca instrução, que em sua maioria residem ou se encontram sozinhas em sua moradia no momento em que são abordadas.    


A Polícia Civil está investigando os inúmeros casos já registrados na delegacia, incluindo o último que ocorreu no inicio deste mês de novembro, na qual a dupla criminosa surrupiou a quantia de R$7.200,00 (sete mil e duzentos reais) de um aposentado de 74 anos, residente na localidade Baixa do Salgado, zona rural do município de Cocal dos Alves.


O modo de agir sempre é o mesmo. Os golpistas em um carro de passeio abordam a vitima informando que a mesma ganhou um prêmio decorrente de um bilhete premiado, mas que para receber a premiação, a numeração do bilhete deve ser igual ao número de série de uma nota de R$2,00 (dois reais).

Ao ganhar a confiança da vitima, os vigaristas pedem cédulas de valores maiores para o mesmo procedimento, momento em que os criminosos adentram a residência e acompanham a vitima que vai buscar o dinheiro que está guardado em determinado cômodo do imóvel. Na sequência, os estelionatários pegam o dinheiro de forma sorrateira e fogem. 

A Polícia Civil faz o alerta e pede o apoio da população para que fique atenta a qualquer movimentação de estranhos em sua região. Em caso de suspeita da prática de algum crime, orienta-se acionar imediatamente a Polícia Militar, por meio do telefone: (86) 9.9939-7644