O lavrador Alcides Pereira Veras, de 45 anos, foi baleado na altura da coxa esquerda ao tentar impedir o roubo de sua motocicleta que se encontrava estacionada em frente à casa de um amigo. O crime ocorreu por volta das 08h30min deste sábado (16/11), na Rua: Pinheiro Machado, no Bairro São Pedro em Cocal, município da região norte do Piauí.


De acordo com informações colhidas pelo Blog do Coveiro, a vitima estacionou o veiculo com a chave na ignição e adentrou a residência. Momentos depois ao retornar onde estava à moto, se deparou com um individuo montando em seu transporte e tentando o funcionar. Ao questioná-lo, o criminoso sacou um revólver e anunciou o assalto e a vitima ao tirar a chave da ignição e correr acabou sendo baleada por trás. 

Vitima: Alcides Pereira Veras, de 45 anos, residente na localidade Olho D'água, zona rural de Cocal-PI.
A bala atravessou a perna da vitima, que foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na sequência encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI. 


Durante a fuga, o assalte roubou uma outra motocicleta, uma Honda Biz 100, ano/modelo 2004, de cor azul e com placa LVX-4336/Teresina-PI, pertencente a uma mulher que reside na mesma rua e a poucos metros do ocorrido. 


Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e após colher maiores detalhes sobre as características do criminoso, empreendeu diligências no intuito de capturá-lo e recuperar a moto que foi roubada.

Motocicleta da vitima