Na tarde desta segunda-feira (16/12), uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Ronald, teve muito trabalho para efetuar a prisão do jovem Francisco Ronaldo Faustino, de 21 anos, que em posse de um facão e de uma foice ameaçou o dono de um bar e provocou um grande tumulto no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região norte do Piauí. 


A vitima de ameaça trata-se do nacional Belarmino dos Santos Sobrinho, vulgo "Belota", de 56 anos, que relatou aos militares que o acusado chegou em seu estabelecimento já embriagado e com uma foice e um facão em punho, onde ficou revoltado e passou a lhe ameaçar pelo fato do mesmo ter se recusado a lhe vender bebida alcoólica. 


Ao atender a ocorrência, os PMs tiveram uma grande dificuldade para deter o acusado, que desobedeceu a voz de prisão e fugiu da guarnição pulando cercas e muros de propriedades e invadindo residências, sendo alcançado, já exausto, após atravessar a PI-213 com a finalidade de se embrenhar em terreno.


Os militares conduziram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça e resistência. Ambos os crimes são considerados de menor potencial ofensivo e por este motivo o jovem responderá as acusações em liberdade após prestar seu depoimento.