O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, esteve reunido nesta sexta-feira (06/12), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Dr. Sebastião Ribeiro Martins, para tratar sobre os ajustes finais para o inicio da construção do novo Fórum da Comarca de Cocal, que também atende o vizinho município de Cocal dos Alves, região norte do Piauí. 


A reunião contou ainda com a presença do juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior; do Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa e de sua assessora, Nayara; além do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e do Vereador de Cocal dos Alves, Raimundo Zezinho


"A reunião teve como pauta a construção do novo prédio do Fórum em Cocal e com esse sonho se concretizando, atenderemos todas as demandas dos municípios de Cocal e Cocal dos Alves", disse Rubens Vieira.

Ao centro o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida, autor do projeto que contemplou Cocal o tornando o pioneiro do Estado a receber o Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM).
O prefeito argumentou da necessidade de uma nova estrutura física para viabilizar as demandas judiciais em Cocal, haja vista que o prédio do fórum, hoje, que é adaptado, já não atende aos anseios dos jurisdicionados. 

O legislativo de Cocal aprovou uma lei municipal doando o terreno para o Fórum. A ideia é que o novo prédio da Justiça funcione ao lado da agência do INSS, onde se localizava o antigo estádio.

Ao centro o Dr. Sebastião Firmino Lima Filho (Juiz da 7ª Vara Cível de Teresina-PI), que por muito tempo atuou como magistrado na Comarca de Cocal-PI.
"A ideia é darmos conforto para a população que precisa dos serviços da Justiça Estadual. O atual prédio do fórum é adaptado. Já não atende aos anseios de nossa sociedade. O povo de Cocal merece um Fórum novo, que atenda às demandas judiciais da comunidade", finaliza o gestor.