Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, flagrou um rapaz de 26 anos portando uma pistola de airsoft, réplica perfeita de uma Taurus PT-92, calibre 9mm, e uma arma branca, do tipo faca de mesa. O fato ocorreu na noite deste domingo (26/01), na calçada de um estabelecimento comercial situado no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.
  

A equipe policial recebeu uma denúncia anônima dando conta de que em um empreendimento comercial que estava bastante movimentado se encontrava um jovem exibindo a alguns colegas uma suposta arma de fogo. 


Ao atender a ocorrência, os militares abordaram o suspeito e localizaram em sua posse uma pistola de airsoft e uma faca de mesa, constatando a veracidade da denúncia.  

Oficial Tenente Carvalho lavrando o TCO no local da ocorrência.
O material foi apreendido e em desfavor do acusado foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), não pelo porte do simulacro, que conforme a lei não é crime, mas pelo delito de porte ilegal de arma branca, baseado no Artigo 18-A do Projeto de Lei Nº 2.967-A, de 2004.