Durante uma confusão quase que generalizada após um evento, um popular utilizando um smartphone filmou o exato momento em que um homem puxa uma faca da cintura e se direciona com a intenção de lesionar um desafeto, mas acaba sendo desarmado por um segurança. O fato ocorreu na noite do dia 25 de dezembro, ao final de um bingo promovido na localidade Sítio dos Pereira, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.


Na manhã desta segunda-feira (27/01), o Blog do Coveiro entrevistou o segurança Francisco das Chagas Araújo, o "França", de 51 anos, que aprece no vídeo desarmando o individuo conhecido na região como João Leite da Palmeirinha. 


França disse que após o termino de um bingo promovido em uma propriedade particular, três mulheres chegaram ao local e passaram a discutir com os seus respectivos maridos, que acabou envolvendo outras pessoas que se encontravam no evento, dando inicio a uma confusão que quase se generalizou. 


França e um outro segurança, conhecido apenas pela alcunha de "Doquinha", tentaram apaziguar a baderna, mas um deles, o França, ficou apreensivo ao perceber que um homem munido com uma faca passou a ameaçar alguns dos envolvidos na briga e os próprios vigilantes. 


  
Populares ainda tentaram conter João Leite da Palmeirinha, mas não conseguiram. No momento em que o homem armado com uma faca em punho parte em direção ao vigilante Doquinha, França consegue o desarmar utilizando um cassetete. Minutos depois, após toda a confusão e em um local ermo, João Leite da Palmeirinha lesiona Doquinha com uma paulada na cabeça. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI e posteriormente será remetido ao Fórum.