quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cocalense acusado de tráfico de drogas é preso em Bom Princípio do Piauí

Uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar resultou na prisão do cocalense Maurício José Pereira Lima, de 40 anos, e na apreensão de maconha e crack. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/02) em Bom Princípio do Piauí, município da região Norte do Piauí. 


A ação foi coordenada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, tendo à frente o Delegado Fábio Bhering, juntamente com os Grupamentos de Polícia Militar de Buriti dos Lopes e de Bom Princípio do Piauí, com apoio do Canil do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE). 


Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, a polícia já vinha monitorado o acusado diante de fortes indícios de traficância em uma residência situada numa Rua: Projetada, no Centro de Bom Princípio do Piauí. Diante das evidências, a autoridade policial solicitou ao judiciário um mandado de busca e apreensão a ser cumprido no endereço investigado, que de prontidão foi deferido pelo juiz da Comarca de Buriti dos Lopes, resultando na prisão de Mauricio e na apreensão de vasto material ilícito. 


Ainda de acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, durante o cumprimento do mandado judicial, a força tarefa localizou uma parte do entorpecente em um dos cômodos do imóvel, enquanto a outra parte da droga estava enterrada no quintal, próximo a um galinheiro, sendo esta localizada pelo cão farejador. 


Foram apreendidas treze pedras de crack; cinco trouxinhas de maconha; uma porção de crack (a ser fracionada para venda); duas porções de maconha prensada (a ser fracionada para venda); uma embalagem contendo sementes de maconha, além da quantia de R$277,00 (duzentos e setenta e sete reais) em dinheiro trocado e material para embalar os entorpecentes. 


Mauricio possui em seu histórico duas condenações definitivas pela prática do mesmo tipo penal (tráfico de drogas), na qual passou vários anos encarcerado e atualmente se encontrava em regime aberto. 

O apenado será submetido à Audiência de Custódia que decidirá se ele retornará ou não ao sistema prisional.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

* Cocalense é preso no posto da PRF em Parnaíba com drogas e dinheiro

* Polícia Militar flagra cocalense com drogas e aves silvestres em Bom Principio do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário