O Centro Estadual de Tempo Integral Augustinho Brandão, localizado no município de Cocal dos Alves, surpreende mais uma vez e obtém a nota 6.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando em primeiro lugar entre as escolas estaduais do Piauí que ofertam o Ensino médio. O resultado foi divulgado na terça-feira (15) pelo Ministério da Educação e é utilizado para o planejamento na elaboração das estratégias de ensino.


Com consistente crescimento nos últimos anos, o resultado do Ideb 2019 reflete a qualidade da oferta, principalmente no desempenho médio para leitura e interpretação de textos, com nota 336,2, em língua portuguesa, e no quesito resolução de problemas, com nota 374,2, em matemática.


Comemorando os resultados positivos no índice, a diretora da escola, Aurilene Vieira, destaca que as notas refletem o trabalho de qualidade ofertada aos estudantes. “É muito bom quando o resultado do trabalho nos rende a melhor nota da rede. Isso prova que, de fato, a escola está no caminho certo. O Ideb reflete a qualidade do ensino/aprendizagem dessa escola, então parabéns a todos” afirmou a diretora.


Os resultados do Ideb colocaram a escola Augustinho Brandão entre as melhores do país, com média 6.5, resultando no crescimento de 1.1 em relação a nota anterior, que foi 5.4 no Ensino Médio.

No Ensino Fundamental anos finais, a Augustinho Brandão também superou a meta projetada para 2019 em 0.7, alcançando Ideb de 7.3.

“A escola Augustinho Brandão foi a primeira da rede, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, e o mérito desse resultado está no empenho de toda a equipe da escola em fazer um trabalho de excelência e em motivar os alunos a buscarem uma mudança de vida através da educação”, complementou Aurilene.

Fonte: Seduc