Moradores do Bairro Santa Teresinha em Cocal, munícipio da região Norte do Piauí, informaram ao Blog do Coveiro que estão há mais de um mês contando com a solidariedade de vizinhos para lidar com a falta de água em plena a pandemia do novo coronavírus, período em que se deve impulsionar os hábitos de higiene. 


Nos grupos de Whatsapp é constante as reclamações de inconstância do abastecimento de água em outros pontos, a exemplo dos bairros São Francisco, São Pedro, Santa Luzia e até mesmo no centro da cidade. 

Uma mulher residente no Santa Teresinha disse que o bairro há muito tempo vem sofrendo com o problema no fornecimento e, para ter o líquido, é preciso pegar uma enorme fila para encher alguns baldes em dois poços existentes em casas de vizinhos. Os que tem melhores condições financeiras estão comprando galões de água mineral.


"Nesse momento de pandemia, é muito complicado porque a gente tem que higienizar as coisas que a gente compra, não tem sido possível fazer serviços de casa ou sequer tomar banho. E como é que a gente faz sem água? É um pouco complicado porque, na hora de cobrar, a conta chega", diz.

A Agespisa recomenda aos seus clientes a utilização da Agência Virtual disponível em seu site oficial (www.agespisa.com.br) e também da Ouvidoria da companhia, que atende pelo telefone 0800 086 8888, no entanto, os consumidores alegam não obter respostas da empresa conforme os relatos anexados nessa matéria.