A Polícia Militar registrou na tarde desta sexta-feira (02/10), por volta das 16 horas, uma colisão do tipo lateral, envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES, ano/modelo 2004, de cor verde, e automóvel modelo Celta, ano 2009, de cor vermelha, que deixou o saldo de dois feridos. 

O acidente aconteceu na PI-301, trecho Cocal/Brejinho, na altura da localidade Capiberibe, nas proximidades do CEEP Rural (antigo Colégio Agrícola), zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


A motocicleta era guiada por Adão dos Santos Lopes, de 25 anos, tendo como garupa o jovem Daniel Teixeira Lopes, de 20 anos, ambos residentes no povoado Santo Hilário, em Cocal-PI. Já o carro era conduzido por um homem e tinha uma mulher (gestante) como passageira. Ambos não tiveram a identidade informada e saíram ilesos no sinistro. 


Segundo as informações de testemunhas repassadas aos militares, a dupla ocupante da moto ingeria bebida alcoólica em um bar, conhecido popularmente como "o Gancho", situado às margens da rodovia. Ao deixar o local, os rapazes saíram na motocicleta e adentraram de uma vez na pista, colidindo na lateral do carro que seguia na via, sentido Cocal/Brejinho.

O motorista ainda tentou evitar o acidente desviando o veículo pela contramão, mas acabou perdendo o controle ao manobrar retornando para a faixa, vindo a sair da pista e colidir contra uma cerca. 

Por muito pouco o carro não atingiu em cheio um poste
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve muito trabalho para prestar os primeiros socorros as vítimas, que mesmo feridas, estavam inquietas devido ao estado de embriaguez alcoólica que se encontravam.

Na foto: Adão dos Santos Lopes, de 25 anos
Na foto: Adão dos Santos Lopes, de 25 anos
A Polícia Militar apreendeu a moto, e o seu condutor, o Adão, após receber atendimento/ alta médica, foi encaminhado ao distrito policial para a tomada de medidas que o caso requer.