Uma criança do sexo masculino, de um ano e oito meses de idade, sofreu queimaduras aparentemente de terceiro e segundo grau no abdômen e em um dos braços depois que um recipiente contendo óleo quente virou sobre o seu corpo. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (08/10), por volta das 11 horas, na localidade Albino, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Os pais do garoto o levaram imediatamente para o hospital de Cocal-PI, onde recebeu os primeiros socorros. O médico que atendeu a criança alerta que os casos de acidentes domésticos desse tipo são frequentes e recomenda que se criem isolamentos no acesso a cozinha das casas.

Devido a gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que conduzir a vítima com urgência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.

Ao que tudo indica, as lesões deverão ser tratadas na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), único setor especializado no tocante a tratamento de queimaduras de média e alta complexidade no Piauí.