Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos sargentos Carvalho e F. Chagas, prendeu o lavrador Joel Oliveira dos Santos, alcunha "Cajuí", de 34 anos, sob acusação de ter tentado furtar uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESDI, ano/modelo 2014, de cor preta. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (06/10), na Rua: Dom Pedro I, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, um homem estacionou o seu veículo e adentrou em um estabelecimento comercial (Casa de Peças do Dourado) e ao retornar, se deparou com um homem sentado em sua moto tentando-a funcionar, inclusive, já havia ligado a ignição ao forçá-la com uma chave.


O suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, é residente na localidade Boa Vista, zona rural da vizinha cidade de Bom Princípio do Piauí. Joel alegou que todo o episódio não passa de um mal-entendido, na qual ele apenas a confundiu com a moto em que andava, reiterando que não tem passagens pela polícia e que veio a Cocal com o intuito de sacar o seu auxilio emergencial.


Os militares ao atenderem a ocorrência se depararam com Joel cercado por populares nas proximidades da Caixa Econômica Federal, ao lado da moto que ele realmente andava, uma Honda CG 150 Titan KS, ano/modelo 2007, de cor vermelha, pertencente a um conhecido.


Os PMs encaminharam o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi indiciado pela Delegada Daniella Dinali no crime de tentativa de furto, tendo o direito de responder as acusações em liberdade após o pagamento de uma fiança estipulada em um terço de um salário mínimo [R$348,33 (trezentos e quarenta e oito reais e trinta e três centavos)].


A fiança foi paga hora depois pelo amigo de Joel, que é proprietário da moto vermelha, que na ocasião apresentou toda a documentação da mesma e em seguida teve o seu veículo devidamente restituído.