Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Galeno, prendeu em flagrante delito um motociclista de 38 anos, identificado como José de Siqueira Silva, por embriaguez após atropelar um ciclista. O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (07/10), por volta das 16 horas, na PI-301, na altura do Bairro Mundial em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O ciclista trata-se do lavrador Pedro Justino Neto, de 54 anos, residente na localidade Baixa do Cocal. O homem sofreu escoriações e cortes por todo o corpo e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Os envolvidos no sinistro trafegavam no mesmo sentido da via [Bairro Mundial/Centro], quando o motociclista, que ocupava uma Honda Pop 100, de cor preta, acabou colhendo o ciclista por trás. 


Ambos ficaram bastante feridos, no entanto, o motociclista, que apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, conseguiu se evadir do local empurrando o seu veículo e conseguindo o funcionar adiante. 

Os militares ao atenderem a ocorrência tomaram conhecimento que o motociclista quase se envolvia em outro acidente no Bairro Santa Luzia. Durante as diligências, o suspeito foi localizado no referido bairro e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI.


O ciclista recebeu atendimento médico no hospital da cidade, onde recebeu pontos cirúrgicos em alguns ferimentos e em seguida foi liberado para se recuperar em casa.