O candidato a Prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco Neto, conhecido popularmente como "Manoel Ananias", vai solicitar reforço policial junto à Justiça Eleitoral para o dia das eleições municipais depois de tomar conhecimento que em grupos de Whatsapp está circulando alguns áudios ameaçadores proferidos por um membro do grupo opositor. 

A coordenação da campanha de Manoel Ananias informou ao Blog do Coveiro que desde o dia 02 de novembro, o clima no município ficou tenso, em virtude da propagação de áudios gravados por um dos membros do grupo adversário, cujo o teor afirma que nos dias que antecedem o pleito serão colocados trinta homens vindos do Maranhão, armados, para intimidar os apoiadores de Manoel Pacheco. 

"Aqui vai ter trinta motoqueiros, cada um com pistola, revólver, facão e foice amolada. Pegar uma moto na estrada nos dias doze, treze e quatorze ... tá mandando vir trinta cabra do Maranhão. Dia treze e quatorze é para cortar os pneus dos carros e das motos que passar nas estradas. Calçaram eles... se passar de carro é para tirar eles de dentro e tomar o dinheiro deles e ainda dar neles ainda", aponta um trecho de uma das mídias.

Diante desse episódio, o candidato Manoel Pacheco solicitará que providências cabíveis sejam adotadas com antecedência, para a garantia da segurança dos eleitores em geral de Caraúbas do Piauí e também pela sua própria segurança.