Dois assaltantes portando arma de fogo (ou réplicas) renderam uma comerciante e roubaram dela uma quantia que gira em torno de R$1.000,00 (mil reais). O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (05/11), por volta das 19h30min, no interior do mercantil da vítima, o Comercial Econômico, situado na Avenida: Raimundo Alves Pereira, na altura do Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


A dupla chegou ao local e anunciou o assalto exigindo todo o dinheiro que estava no caixa. Um fato curioso e que chamou a atenção nesse delito foi a "compaixão" de um dos ladrões, que durante a ação, tomou o smarthphone das mãos da vítima, no entanto, este se sensibilizou e não roubou o aparelho, que foi deixado sobre um tamborete. 


Enquanto o dinheiro da gaveta era subtraído, a mulher suplicou para que ao menos o seu telefone não fosse levado, alegando que o dispositivo é uma de suas ferramentas de trabalho (para fazer pedidos e transações bancárias). 

A empreitada criminosa durou menos de um minuto. Os veículos dos larápios, duas bicicletas (infantil), ficaram estacionadas longe do alcance das câmeras de monitoramento do comércio. Eles fugiram pedalando pela Rua: Totonho de Brito, adentrando o Bairro São Francisco. 


A Polícia Militar ainda chegou a empreender diligências no intuito de capturar os acusados, mas não logrou êxito. 

O ocorrido foi registrado na manhã desta sexta-feira (06), Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que passa a investigar o caso.