Um apenado do regime semiaberto, identificado como Jean Batista da Silva, de 22 anos, beneficiado pela Justiça com a saída temporária (saidão) do novo coronavírus voltou a ser preso ao ser flagrado pela Polícia Militar portando um revólver INA Tigre, calibre 32. O fato ocorreu no início da noite deste sábado (12/12), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.  

Os militares realizavam rondas pelo bairro quando avistaram uma aglomeração em um bar e então resolveram abordar os presentes. Ao notar os policiais se aproximando, o suspeito tentou se desfazer da arma a jogando em um terreno lateral, entretanto, um dos agentes viu a ação.  

O revólver apreendido tem capacidade para 06 munições, no entanto, estava desmuniciado. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde será apresentado ao delegado plantonista que realizará os procedimentos que o caso requer.


Jean é residente no Bairro São Pedro e tem uma passagem criminal pelo delito de tráfico de drogas, ao ser preso no dia 09 de outubro de 2019 CLIQUE AQUI E REVEJA . Ele foi sentenciado em fevereiro deste ano (2020) a uma pena de 5 anos de reclusão, a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto. Com o flagrante de hoje, há uma grande possibilidade do acusado retornar ao sistema prisional. 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos apenados que cumprem pena em regime semiaberto no Piauí tiveram uma autorização especial que converteu o referido regime de prisão para a domiciliar, conhecido como o saidão do Covid.