O lavrador Alfredo Machado, de 64 anos, morreu afogado na manhã desta terça-feira (08/12), após sofrer um ataque epilético e cair em uma caixa d'água instalada no chão do quintal de sua residência, situada na comunidade Massalina, zona rural de Cocal, município ao Norte do Piauí. 


A Polícia Militar ao atender a ocorrência foi informada que durante a manhã, os moradores saíram de casa e o homem ficou sozinho, utilizando uma mangueira para aparar água em um recipiente para depois colocar o liquido em reservatórios afixados no chão do quintal. Já por volta das 09 horas, um familiar ao retornar se deparou com o idoso já sem vida, com parte do corpo submerso em uma das caixas d'águas (com capacidade para 340 litros). 

Senhor Alfredo morou por muitos anos na localidade Capiberibe em Cocal. 

Os familiares disseram ainda que a vítima sofria constantemente com crises convulsivas, mesmo tomando a medicação, levantando assim, a principal hipótese de que ela tenha sofrido um ataque próximo ao reservatório. 


As autoridades competentes só foram informadas do ocorrido no início da tarde e ao chegarem ao local se defrontaram com o velório já em andamento, que teve que ser interrompido para a remoção do corpo. 


Por se tratar de morte suspeita, o cadáver teve que ser removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba, onde será realizado os exames necessários que comprovem a causa da morte.