O senhor Miguel Cardoso, conhecido popularmente como "Miguel do Bento", de 61 anos, perdeu um automóvel Fiat Fiorino, de cor cinza, ano/modelo 1995 e de placas HOV-5832/ Viçosa do Ceará-CE, ao ser vítima de estelionato praticado por dois indivíduos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (04/01), por volta de meio-dia, na residência da própria vítima, situada na localidade Belém, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 


O homem relatou ao Blog do Coveiro que estava em casa quando foi abordado por dois homens, que passavam de carro pela estrada e retornaram em sua direção ao verem o seu automóvel estacionado. Um dos golpistas se mostrou interessado no veículo e após uma negociação, o carro foi vendido pelo valor de R$4.000,00 (quatro mil reais).

No ato do pagamento, o golpista ao invés de dinheiro, tirou do bolso dois documentos pessoais (um RG e um Certificado de Reservista Militar) e entregou a vítima como uma forma de garantir que retornaria no final do mesmo dia ou na manhã do dia seguinte para efetuar o pagamento e também buscar o Documento Único de Transferência (DUT) do automóvel.


Ainda conforme a vítima, o golpista lhe convenceu a entregar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do carro sob alegação que o levaria a uma oficina de sua confiança em Cocal, e que em caso de ser abordado pela polícia no trajeto estaria com algum documento em mãos. 

A vítima esperou até a manhã do dia seguinte (terça-feira) como o combinado. Momento depois do prazo encerrado, o idoso ao buscar maiores informações pela região, tomou conhecimento que a dupla seguiu viagem não em direção a Cocal, e sim a Viçosa do Ceará, chegando à conclusão que foi alvo de um golpe de estelionato. 

O caso foi registrado nesta terça-feira (05) na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, que passa a investigar o crime.


Os documentos pessoais, supostamente falsos, estão em nome de Francisco das Chagas dos Santos Silva, nascido em 14 de novembro de 1978, com naturalidade de Luís Correia-PI.

Os documentos pessoais, supostamente falsos, estão em nome de Francisco das Chagas dos Santos Silva, nascido em 14 de novembro de 1978, com naturalidade de Luís Correia-PI.