Dois criminosos em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha e com escapamento adulterado (barulhento) assaltaram um mercantil e ao tentarem praticar o mesmo crime em um segundo estabelecimento comercial acabaram sendo surpreendidos pela vítima, uma mulher, que reagiu a ação criminosa e passou à agredi-los com um cabo de vassoura. Os delitos ocorreram no início da tarde deste sábado (23/01), no perímetro urbano de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí. 

Foto ilustrativa, extraída do Google Imagens

A Polícia Militar atendeu as ocorrências e informou ao Blog do Coveiro que no primeiro crime, a dupla adentrou um comércio e um deles com uma arma de fogo em punho, aparentando ser um revólver, anunciou o assalto, rendendo o comerciante e fugindo em seguida após roubar uma quantia de R$200,00 (duzentos reais), uma máquina etiquetadora e algumas mercadorias como bombons, pirulitos e afins. 


Na sequência, os criminosos se dirigiram a outro mercantil e fizeram a mesma coisa, sacaram a arma e anunciaram o assalto, no entanto, eles não contavam com a reação da proprietária do estabelecimento, que pegou um cabo de vassoura e passou a agredi-los. A mulher chegou a rasgar a mochila que um dos ladrões usava, fazendo cair a máquina etiquetadora e parte das mercadorias roubadas do outro comércio. 

Com a atitude da mulher, os bandidos se evadiram do local sem levar nada, aliás, fizeram foi perder parte do que haviam roubado no delito anterior. 

Um popular ainda chegou a perseguir a dupla, que fugiu em direção ao Baixão, seguindo pela estrada em direção a Cocal. 

Durante a fuga, o criminoso da garupa, ao perceber que estava sendo perseguido, apontou por várias vezes a arma em direção ao popular ameaçando atirar, reforçando a hipótese de que o artefato utilizado nos crimes possivelmente não tinha poder de fogo.

A Polícia Militar empreendeu diligências pela região, mas não localizou a dupla, que foi reconhecida por testemunhas e que deverá ser presa a qualquer momento.  

Semanalmente com linha de São Paulo-Cocal-São Paulo