Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu na manhã deste sábado (23/01), o jovem Abraão Alves Veras, vulgo Xexéu, de 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva por sentença condenatória. O fato ocorreu por volta das 10 horas, em um bar localizado no cruzamento das Ruas: Dr. Antonio Carlos Vilarinho Barbosa com a Frederico Pires, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Os militares realizavam rondas pelo bairro quando abordaram dois rapazes que se encontravam no interior de um bar. Durante a revista pessoal, ao checar a documentação dos investigados, os policiais constataram que em desfavor de um deles, do Xexéu, havia um mandado de prisão definitiva em aberto e aguardando cumprimento, expedido pela Comarca de Cocal.  


Diante das circunstâncias, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para um distrito policial de Parnaíba, onde posteriormente será transferido para um presídio do Estado para o cumprimento de sua pena. 


Contra Xexéu pesa o trânsito em julgado de sentença penal condenatória de seis anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de 66 dias-multa, por participação em crimes de roubo (assaltos) em continuidade delitiva e majorado, com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, ocorrido em 06 de junho de 2015 em Cocal. CLIQUE AQUI E REVEJA

Dois meses após os crimes, no dia 10 de agosto de 2015, Xexéu acabou sendo preso e passou um ano e seis meses encarcerado preventivamente na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

MATÉRIAS RELACIONADAS:


* Dupla armada em moto troca tiros com a polícia e aterroriza população em onda de assaltos em Cocal;


* Polícia Militar prende irmãos acusados de participação em onda de assaltos em Cocal;


* PM prende dupla suspeita de envolvimento em assalto com refém em Brejinho-LC