A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (13/01), um rapaz de 20 anos, identificado como Antonio Wilson dos Santos Sousa, suspeito de participação em crimes de roubos e furtos praticados em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

A prisão é decorrente de um inquérito policial presidido pela Delegada Daniella Dinali, que passou a investigar Antonio Wilson, apontado como autor e participe em alguns delitos de roubo e furto praticados em Cocal e até em cidades vizinhas, a exemplo de Caxingó e Caraúbas do Piauí.  

Antonio Wilson é o principal suspeito de juntamente com o Zé Pequeno, preso no dia 29 de novembro de 2019, terem praticado o furto de duas motocicletas (uma no Bairro São Francisco em Cocal e a outra na localidade Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí), além do furto e assalto ao Posto Placa do Cocal. (CLIQUE AQUI E REVEJA).

Ainda pesa contra Antonio Wilson a acusação de arrombamento a dois estabelecimentos comerciais ocorridos na noite de terça-feira da semana passada (05/01), no mercado público, no Centro de Cocal. A ação foi flagrada por câmeras de vigilância e por testemunhas. (Veja os registros no vídeo acima) 

Nos vídeos captados acerca da violação dos comércios do mercado mostra os dois os dois acusados. O de camisa preta é uma criança de 11 anos, que participou dos delitos como 'olheiro'. Já o outro suspeito foi reconhecido pelas vítimas e pela polícia como sendo Antonio Wilson, que ainda foi delatado pelo garoto em depoimento em sede policial. 

Diante de robustas evidências, a autoridade policial solicitou ao judiciário mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor do acusado, que foram prontamente atendidos e cumpridos pela polícia. Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um no endereço do investigado e o outro no imóvel de um familiar. 

Antonio Wilson foi encaminhado para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido à disposição da justiça. 

A Polícia Civil de Cocal aproveita o ensejo para solicitar à população local que colabore enviando denúncias anônimas sobre a identidade de autores e suspeitos dos mais diversos crimes, por meio do WhatsApp: (86) 9.9410-9389, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Já em caso de emergências, deve-se ligar para a Polícia Militar de Cocal: (86) 9.9963-3427.