Na tarde desta sexta-feira (26/02), uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, conduziu para averiguação na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, município da região Norte do Piauí, dois rapazes suspeitos de utilizarem cartões de benefícios e documentos pessoais de terceiros para a realização de supostos saques indevidos.


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, no início da manhã um popular encontrou na rua um invólucro contendo vários documentos pessoais (RG e CPF) e cartões magnéticos (benefícios) de pessoas desconhecidas. O material foi entregue ao dono de um comércio do centro da cidade, que noticiou o achado em alguns meios de comunicação, a exemplo da rádio local.


No período da tarde, dois homens, que se apresentaram como irmãos residentes do distrito de Ubatuba, zona rural da cidade Granja-CE, chegaram ao referido comércio reivindicando a documentação. Diante da suspeita, o comerciante acionou os militares, que conduziu os suspeitos e o material para o distrito policial.

Em depoimento na sede policial, um dos investigados relatou que é comerciante e que cinco amigos de sua comunidade ao tomarem conhecimento que o mesmo viajaria para Cocal, estes lhe entregaram espontaneamente os cartões e documentos para que fossem realizados os saques na Caixa Econômica Federal, tendo em vista que em sua cidade não possui agência bancária da referida instituição.

Após a inquirição, os irmãos foram liberados, no entanto, a documentação ficou apreendida e será entregue aos seus legítimos donos, respectivamente, que foram intimados a comparecem à delegacia na próxima semana para reaverem a documentação e prestarem maiores esclarecimentos.


Aproveitando o ensejo, a Polícia Civil disponibiliza o WhatsApp Denúncia: (86) 9.9410-9389, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros, reiterando que a população também denuncie a prática de alguns comerciantes, que comentem crime ao reterem documentos pessoais e cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, pensão do idoso, bolsa família e qualquer outro documento com a finalidade de garantir o recebimento ou ressarcimento de dívida.