O sonho de ser jogador de futebol ficou mais próximo para o adolescente Junior Sousa, de 16 anos, morador da comunidade Gangorra, zona rural de Cocal, que passou na primeira fase da Avaliação Técnica (Peneira) do Confiança Esporte Clube e embarcou nesta quinta-feira (25/02), para o Centro de Formação de Atletas Eduardo Carvalho, em Sapé, no Estado da Paraíba. 

Além de Junior Sousa, outros dez jovens de municípios vizinhos (Bom Princípio do Piauí, Caraúbas dos Piauí, Piracuruca-PI e Granja-CE) também foram selecionados durante a peneira realizada pelo observador técnico de futebol, Salmito Neto, que ocorreu em fevereiro do ano passado (2020), na localidade Frecheiras de São Pedro, zona rural de Cocal. 

Salmito Neto é um profissional conhecido, renomado e experiente que já revelou muitos craques, inclusive atletas da Seleção Brasileira.

Quem acompanha e está responsável pelos atletas é o professor cocalense, Leandro Silva, que informou que os jogadores selecionados passarão um mês no município paraibano, onde passarão por testes mais criteriosos no centro de treinamento em busca do grande sonho de futuramente serem jogadores profissionais de futebol.

Veja abaixo o nome dos atletas selecionados:  

* Junior Sousa, 16 anos [Cocal-Piauí]

* Manoel Santos, 16 anos [Caraúbas do Piauí]

* Felipe Alysson, 16 anos [Caraúbas do Piauí]

* Eduardo Silva, 16 anos [Caraúbas do Piauí]

* Marcos Vinicius, 18 anos [Caraúbas do Piauí]

* Francisco das Chagas Rodrigues (Chaguinha), 17 anos [Piracuruca Piauí]

* João Vitor, 16 anos [Bom Princípio do Piauí]

* Lucas Lima, 18 anos [Adrianópolis/ Granja-Ceará]

* Clayton, 16 anos [Adrianópolis/ Granja-Ceará]

* Anderson, 15 anos [Adrianópolis/ Granja-Ceará]

* Francisco Junior, 18 anos [Adrianópolis/ Granja-Ceará]