O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, convocou em caráter de urgência na manhã deste sábado (20), secretários do governo e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, para determinar a imediata reativação do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba, município da região Norte do Piauí.


A determinação do gestor é que ocorra a reativação da unidade hospitalar em caráter de urgência para conter o avanço dos quadros graves da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no município de Parnaíba.


“Quero deixar claro que nós construímos a melhor estrutura do Brasil no combate ao COVID-19, nossos aparelhos respiradores, enviados por vossa excelência o Presidente da República são os mais avançados do mundo. Nós desenvolvemos o melhor sistema de atendimento do Brasil e nos recolocamos a disposição como o melhor centro de tratamento ao Coronavírus no Brasil de volta à serviço da população parnaibana”. destacou o Prefeito Mão Santa.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciaram os trabalhos para reativação urgente dos leitos do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, que logo retornará a receber pacientes vítimas da covid-19.