Ser aprovado em um Mestrado já é uma conquista e tanto. Mas e quando acontecem duas aprovações ao mesmo tempo? Pois foi exatamente isso que ocorreu com o geógrafo Otávio Pereira Araújo, professor das Escolas Deputado Pinheiro Machado e Babylândia em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Otávio passou em dois processos seletivos bastante concorridos em todo o Brasil, sendo um referente ao Programa de Pós-graduação em Stricto Sensu em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos pela UNEMAT- Universidade Estadual do Mato Grosso, Campus Alta Floresta, e o outro em Agroecologia pelo IFES- Instituto Federal do Espírito Santo, Campus de Alegre.

Como não é permitido ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de Ensino Superior, Otávio optou então pelo curso de Agroecologia, cujo as aulas terão início no dia 04 de março. 

O projeto de pesquisa intitulado: "Potencial de óleos essenciais de plantas nativas de Alegres- ES no controle de Fusarium verticillioides em sementes de milho", aborda a utilização de plantas nativas no controle de fungos em sementes de milho.