A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar as causas que levaram a morte do aposentado João de Deus Vieira, conhecido popularmente como "João Cunha", de 67 anos, morador da comunidade Salgado, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.

O idoso veio a óbito no final da tarde deste domingo (23/05), em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde se encontrava internado desde o dia 07 de maio. Horas depois, no início da noite, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Um familiar comunicou a polícia que na noite do dia 05 de maio, o senhor foi espancado por um sobrinho, em meio a uma discussão em um bar onde ambos ingeriam bebida alcoólica. Após dois dias em casa, o estado de saúde do aposentado se agravou, e ele foi encaminhado a unidade de saúde parnaibana, onde veio a falecer 16 dias depois.   

Moradores do entorno do idoso denunciaram à polícia, de forma anônima, que o senhor sofria maus-tratos e que era constantemente agredido pelo suspeito (sobrinho), e que o caso era abafado pelos familiares mais próximos.

O Delegado Dr. Renato Pinheiro, titular da delegacia de polícia civil de Cocal, que também abrange a jurisdição de Cocal dos Alves, presidirá o procedimento que visa apurar se realmente ocorreu um crime.